O alongamento peniano é um método não cirúrgico que tem como objetivo aumentar o comprimento do pênis. É muito comum vermos em propaganda a utilização de meios como exercícios e tração peniana, mas hoje sabemos que esses resultados são muito frutos e na maioria das vezes não leva a um resultado significativo ou até mesmo a qualquer tipo de resultado.
O que existe significativamente hoje falando de alongamento, são técnicas cirúrgicas que às vezes podem ser utilizados até mesmo em associações dessas técnicas como por exemplo, uma técnica consagrada é a liberação da ligamento suspensor do penis desenbutindo o corpo cavernoso do penis expondo um pouco mais a haste peniana.
Associada a técnica do ligamento suspensor do penis podemos associar uma lipoaspiração da região púbica ou até mesmo em casos mais severos de acúmulo de gordura e flacidez, uma dermolipectomia da região púbica com isso conseguimos um ganho em em média com associação dessas técnicas de dois até cinco centímetros, dependendo de cada caso, anatomia e da cirurgia que vai ser realizada.
Também podemos associar para o alongamento peniano a cirurgia conhecida como escrotoplastia pq alguns homens têm o implante da bolsa escrotal muito anterior no pênis, o que dá uma sensação de um pênis mais curto. Essas cirurgias na maioria das vezes dependendo da situação de micropênis ou penis com tamanhos inferiores da média podem ser realizadas associadas para dar o melhor ganho e o ganho mais estético possível para o homem.
O alongamento peniano é indicado para homens que desejam melhorar a autoestima e a satisfação sexual. Os resultados do alongamento peniano podem variar de acordo com o método utilizado e a consistência do paciente na realização dos exercícios ou utilização dos dispositivos. É importante ressaltar que o método não é capaz de aumentar o tamanho do pênis de forma significativa e não deve ser considerado uma alternativa para procedimentos cirúrgicos, como o aumento peniano.